Confissões de um Marketeiro de 7 Dígitos

Por Filipe Torres

Fortaleza, CE

Tempo aproximado de leitura: 4min

Eu preciso te dizer que eu relutei para tornar público esse texto aqui dessa página…

…a verdade é que a breve história que você vai ler aqui contém algumas verdades difíceis de serem ditas, erros cometidos que ninguém expõe (você pode aprender com eles) e algumas coisas que, da forma como estão expostas, fazem me sentir como se estivesse nu…

Você vai entender, nas próximas linhas, o porque eu realmente quase apaguei esse texto mesmo depois de tê-lo escrito... Então vamos lá:

A graça do negócio

É quando observo o imediatismos das pessoas…

Por algum motivo, elas se deixam levar pela ideia de que no marketing digital as coisas acontecem do dia para a noite, como se fosse um mercado totalmente diferente de qualquer um outro…

É como se a crença de que, as pessoas de sucesso hoje, já começaram assim desde o começo fosse verdadeira…

Quando a verdade é que, na GRANDE maioria, é TOTALMENTE o contrário!

Se você até o presente momento acreditou em falsas promessas de ganhos do dia pra noite, iludido com resultados que lhe foram apresentados…

Eu quero te dizer que te entendo, aliás, no começo eu também não fui diferente de você…

Veja bem:

Há 8 anos atrás eu não tinha trabalhado com nenhum dos 7 nichos que já trabalhei hoje, não tinha faturado 7 dígitos ainda, nem mesmo lucrado centenas de milhares de reais nesse mercado, não tinha nada do networking que tenho hoje e muito menos tinha se quer algum conhecimento em Marketing digital e estratégias de vendas online…

Eu me lembro muito bem que naquela época eu ainda estava na faculdade, tinha a crença de que a faculdade seria o único meio de garantir meu futuro...

Minha vida se resumia em: Estudar as disciplinas da faculdade, jogar o jogo online que jogava na época (Priston Tale) e futebol…

Era uma vida comum, realmente nada demais…

Até que eu ouvi, pela primeira vez, em 2014, falar do Erico Rocha (é bem possível que você saiba quem ele é)…

Só que a forma como eu o descobri é que talvez tenha sido inusitada…

Não foi através de anúncios ou coisa do tipo, acho que na época ele nem anunciava pra faixa de idade que tinha 😅

Eu fiquei sabendo através de um amigo, que o amigo dele (sim, o amigo de um amigo meu rs) tinha feito um curso online e que lançou um congresso online de engenharia civil e fez 52 mil reais…

Naquela época, 52 mil reias era MUITO mais dinheiro do que é hoje…

Só que o relato fica ainda mais interessante quando, na verdade, esse cara era apenas um estudante universitário e lançou o congresso com aulas gravadas por seus professores da faculdade, sem precisar ter pago nenhum centavo para eles…

Eu fiquei realmente impressionado, aquilo explodiu minha mente 🤯 …

Depois de ter visto as possibilidades que a internet proporcionava

Não tinha mais como "desver"

É claro que eu quis tentar também, afinal, a grande promessa do tal curso online era que qualquer pessoa poderia fazer 6 dígitos em 7 dias e, como meia prova, eu tinha o amigo do meu amigo que tinha feito metade disso nesse tempo…

E lá fui eu tentar realizar meu primeiro lançamento online, sem ideia alguma de métricas...

...muito menos expectativas alinhadas.

Eu não sabia exatamente o que esperar, mas confesso que cheguei a pensar que eu poderia fazer 100 mil reais ali mesmo, naquele primeiro lançamento, começando do zero rs.

É possível que você esteja até rindo de mim agora, principalmente se já tiver experiência com esse mercado rs...

...é verdade, foi muito fácil me iludir dessa forma 🤦‍♂️😅

Trabalhei a estratégia de um lançamento semente, a abertura do carrinho seria em 24 de dezembro de 2014... (isso mesmo, eu iria fazer 6 dígitos no meu primeiro lançamento na véspera de natal kkk)

A ansiedade era enorme!

Minha lista, que fora construída de forma orgânica, tinha pouco mais de mil emails (só com essa informação já da pra imaginar o que esperar de resultado, mas na época eu não tinha métrica alguma para me basear)…

As vezes eu achava que iria vender muito e as vezes que não iria vender nada... se você já realizou algum lançamento, talvez você saiba como é essa montanha russa de emoções…

Abri o carrinho

A primeira venda saiu em menos de 10 minutos depois do disparo do e-mail de abertura, a felicidade era tanta que nem dava pra explicar, eu iria vender dezenas ali mesmo nas primeiras horas…

…só que o que aconteceu não foi bem isso…

Ao final do primeiro dia, de um total de 4 dias, eu tinha feito o total de 4 vendas…

…apesar da frustração, continuei aplicando a estratégia e consegui terminar o lançamento com 11 vendas de um ticket de R$497…

Estava feliz e triste:

Feliz porque fiz meus primeiros 5 mil reais com lançamento e triste porque não tinha chegado nem perto das minhas menores expectativas rs

E por muito tempo foi assim…

Depois deste, eu fiz um lançamento interno deste mesmo produto, em 2015, que faturou próximo de 10 mil reais com 1 mil de investimento…

PS: Demorei quase que o ano de 2015 inteiro para entregar o que prometi nesse lançamento! Por favor, não cometa esse erro.

 

Sacada: Acredite, você não precisa prometer mil coisas para fazer muitas vendas, o segredo da sua oferta não está na quantidade do conteúdo que será entregue, mas em como você os apresenta.

Ainda frustrado com resultado, afinal, a cada lançamento do amigo do meu amigo, que a essa altura já era meu amigo também, faturava cada vez mais próximo dos 6 dígitos, enquanto eu estava patinando ali na barreira dos 10 mil…

Conselho: Não compare seus bastidores com o palco dos outros.

Bom, eu resolvi deixar esse produto no perpétudo:

Explicando: O termo produto no perpétuo quer dizer que o carrinho está sempre aberto, há sempre a possiblidade de compra, a qualquer momento.

“Esse produto não vende, não tem escala, eu não vou conseguir fazer 100 mil reais com ele, vou pra outro nicho…”

Posso até dizer que essa decisão está diretamente relacionada com um outro erro que cometi por muito tempo…

Erro este que também é muito comum e você pode até está comentendo ele agora...

Você vai entender exatamente o que é na Parte 2.

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