Parte Final:
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O Elemento Chave Para A Virada Do Jogo

Tempo aproximado de leitura: 5min
Depois de ter finalizado o curso que prometi no final de 2014, que relancei em 2015, e automatizado o processo de vendas no formato Lançamento Interno...
Em 2016, quando resolvi mudar de nicho, fui atrás de fazer um Congresso Online, inspirado no meu amigo dos congressos de engenharia civil rs
No meu caso, como estava me formando em Engenharia de Computação e nessa época muito se falava sobre o "Boom" do crescimento de aplicativos...
Realizei o Primeiro Congresso Online de Densenvolvimento de Aplicativos Mobile do Brasil:
noticia-congresso-de-mobile
Bom, para tornar a longa história curta....
Eu investi 2 meses de trabalho árduo e aproximadamente 10 mil reais, dinheiro este 100% retirado do meu próprio bolso, e faturei aproximadamente 11 mil reais nesse lançamento...
Mais um lançamento que achava que ia fazer 100 mil reais, principalmente porque investi 10 vezes mais do que o meu último lançamento (em outro nicho), e que me gerou praticamente os mesmos resultados de faturamento do anterior...
Imagine a frustração que é trabalhar dia e noite, durante meses, investir uma quantia bem relevante para o que tinha na época, tudo para um evento que acontece em uma única semana e o resultado não chegar nem perto das suas piores expectativas...
Muita coisa deu errado e posso te falar alguns delas aqui:
Tive problemas com e-mail marketing que, por instabilidade, não disparou e-mails no horário correto, pessoas que não conseguiam acessar as salas online, palestrantes que foram removidos de última hora por não terem entregue a plestra e mais alguns outros...
E aí, tudo isso piora em seguida:
Eu e meu ex-sócio desse projeto, tínhamos prometido 2 bônus para quem comprasse o acesso vitalício às palestras, eram dois mini-cursos, um gravado por mim e outro por ele...
... só que, quando batemos o faturamento no fechamento do carrinho (óbvio que os números não eram agradáveis, basicamente nos diziam que tivemos todo aquele esforço de graça) e vimos os números, o meu ex-sócio simplesmente sumiu, abandonou o negócio e me deixou para cuidar de toda a entrega restante...
A esse ponto, eu estava tomalmente sobrecarregado...
Exausto pelos meses trabalhado pré-evento, da pressão que é fazer um evento como esse, com o peso a mais para entregar o que foi prometido (os dois mini-cursos) e pior, sem lucro algum...
O nível de stress era tanto que tinham dias que eu simplementes não conseguia fazer nada, estava realmente travado...
Bom, os meses seguintes não foi dos melhores, mas apesar de tudo...
Eu não desisti do Marketing Digital
Afinal, agora eu tinha uma lista de 8 mil e-mails e poderia ofertar outros produtos para essa lista...
No final de 2016 (ainda no mesmo ano do congresso), faço um lançamento interno para essa lista, mas erro feio na comunicação com o público durante o lançamento...
...a maior parte dessa lista tinha interesse no nicho de Desenvolvimento Mobile, mas não exatamente no assunto, dentro desse nicho, que eu estava ofertando no meu lançamento interno...
Sacada: "Encontre produtos para os seus clientes e não clientes para os seus produtos". Entenda primeiro qual é a necessidade/desejo que sua adiência ou público ideal tem e comece criando produtos para suprir a demanda já existente no mercado. 
O público presente na minha lista não era o público ideal para o produto que eu estava oferecendo...
Eu tinha uma lista de tamanho considerável (principalmente pra época), com bom potêncial, e não soube aproveitá-la...
Basicamente eu só fiz vendas por meio dos novos leads que comprei, por meio de anúncios, no período de pré-lançamento e isso além de ter me custado caro, foi mais uma quebra enorme de expectativa...
"7 a 1 pro marketing digital"
Você deve está vendo que cometi muitos erros durante essa jornada e cada um deles ajudaram a construir minha resiliencia, a expertise, o feeling e os resultados que tenho hoje com Marketing Digital...
Por exemplo, o maior erro desse lançamento poderia ter sido evitado se eu tivesse seguido esse conselho que te dou agora...
Conselho: Faça uma pesquisa descente com sua lista / audiência / público antes de pensar em produzir ou lançar qualquer tipo de produto. Siga o que a pesquisa lhe fala, mesmo que com uma amostragem não muito grande, vai maximizar as suas chances de sucesso. Essa é uma ferramenta muito poderosa. Eu utilizo de pesquisas em vários momentos para diversos propósitos que impactam diratamente no meu marketing e entrega.
Depois de ter entendido a demanda da minha lista, eu poderia ver se faria sentido criar um curso novo do zero ou simplementes mantê-la aquecida e oferecer produtos de parceiros, já validados, como afiliado...
Muito menos riscos, stress, trabalho e boa margem de lucro...
Olhando pra trás eu consigo ver bem os pontos em que cometi erros e o impacto que cada um deles teve na minha jornada (positivamente e negativamente)...
Eu apanhei demais para ter resultados no Marketing Digital...
E aí vem o próximo aprendizado para esse mercado (talvez para qualquer mercado):
Você precisa ser resilitente!
Muita gente desiste na primeira falha e joga fora as possibilidades de colher os frutos que esse mercado pode proporcionar. Eu te pergunto:
Quantas pancadas você aguenta levar em prol da sua evolução? Vai desistir na primeira dificuldade? Você está realmente comprometido com o seu sucesso?
O ano vira e um fato inusitado acontece:
Em 2017, um simples vídeo da minha mãe, gravado de forma amadora, viraliza no Youtube...
E foi daí que parei de investir em lançamentos e comecei a investir em produtos perpétuos…
Aliás, se lembra que falei que automatizei o processo de vendas do meu produto de 2014~2015?
Ele continuou vendendo com uma certa constância durante todo esses anos...
Era uma boa validação de que vendas no perpétuo também funcionam e vi então a oportunidade de aproveitar todo o tráfego orgânico que o vídeo da minha mãe estava recebendo para vender um produto dela para esse nicho...
A virada de jogo
Não aconteceu por conta dos vídeos da minha mãe, que me geraram boas vendas orgânicas em 2017…
Aconteceu em 2018, quando eu entendi que, nesse modelo de vendas no perpétuo, eu poderia realizar muito mais testes do quê realmente me traz vendas, em bem menos tempo, como também conseguiria ter uma previsibilidade real e quase que imediata dos resultados das minhas campanhas de tráfego pago…muito menos frustrações…
Eu não precisava mais passar 2 meses investindo meu dinheiro e tempo em um lançamento para ter o resultado de todas esses esforços em 7 dias de vendas..
... uma semana extremamente arriscada... afinal, se alguma coisa desse errado nesses 7 dias, poderia comprometer os 2 meses anteriores…
Na verdade, com o perpétuo, consigo ver os resultados dessas ações em algumas horas ou em até no máximo 14 dias depois, a depender do funil/processo de vendas…
Muito menos riscos, ajustes mais rápidos, métricas mais acertivas, crescimento mais consistente e muito menos frustrações…
Sacada disfarçada de disclaimer: Eu não sou contra lançamentos estilo fórmula de lançamento do Erico, só entendi que há melhores momentos para realizá-los e não se aplicam em todas as ocasiões... começar com funis perpétuos bem estruturados para ter geração de caixa constante pro seu negócio é um modelo muito mais inteligente...  depois, você pode realizar lançamentos ou outras ações de vendas para essa audiência que construiu com lucro.
E foi assim que bati os 7 dígitos...
Foram anos de testes de anúncios, sequencia de e-mails, funis, nichos** até finalmente entender o que funciona e o que não funciona nesse mercado…
** Este é o erro que mencionei na página anterior...
E como talvez você não tenha sacado do que se trata, te explico:
Falta de constância e foco é um erro comumente cometido pelas pessoas. Muitos ficam pulando de oportunidade em oportunidade ou até agarram mais de uma simultaneamente e não conseguem criar algo realmente grande por conta disso.
Bastava eu ter me mantido constante em um nicho, construindo autoridade, construindo ofertas e esterias de produtos, trabalhando o LTV dos clientes naquele nicho... que eu teria colecionado muito mais resultados do que já tive até hoje!
Explicando: O termo LTV é uma abreveação para LifeTimeValue, que basicamente é a métrica que diz o valor que um cliente retorna ao longo de sua vida (quanto, em média, um único cliente gasta com o seu negócio durante sua vida).
Graças a tantos erros e testes, hoje coleciono muito mais acertos, sei quando um negócio online tem maior chances de dar certo, quais estratégias aplicar e tenho uma visão muito mais madura e de longo prazo do negócio e mercado em si…
…afinal, as coisas não acontecem do dia pra noite como te prometeram por aí…
…entretanto, a boa notícia é que você pode encurtar, e muito, essa trajetória apenas aprendendo e modelando as pessoas certas, aquelas que já erraram muito por você…
Apesar de amar falar sobre Marketing Digital, nunca foi minha intensão passar a publicar conteúdos e criar produtos sobre Marketing Digital (muito menos expor aqui minha história, falando das falhas que tive em minha jornada)
Só que eu já estou cansado do rumo que este mercado tem tomado, das mentiras que contam por aí, de falsas promessas...
...de “gurus” que te prometem cursos de como ficar rico da noite pro dia, mas é só mais um curso que te ensina a vender o próprio curso deles (quase uma pirâmide)... 
Também estou cansado da dificuldade que muitos ainda enfrentam nesse mercado, dos que, assim como eu no passado, estão patinando e não conseguem quebrar barreiras para terem resultados mais expressivos…
Anos de evolução do Marketing Digital e vi muitas novas estratégias surgindo, mas pouquíssimas novas ferramentas, processos e bons mentores aqui no Brasil…
Então eu decidi me posicionar na missão de ajudar aquelas pessoas que estão comprometidas com seu próprio sucesso ou que querem propagar sua mensagem porque lutam por uma boa causa...
Para os que entendem que as estratégias certas de Marketing Digital podem alavancar seus negócios…
Eu quero dizer que podem contar comigo...
Aliás, estou preparando muita coisa para facilitar a sua jornada e espero realmente poder transforma-la, assim como a minha vida foi…
Espero poder também te inspirar a deixar as desculpas de lado, ser mais resiliente e correr atrás dos seus sonhos!
Se você tem interesse em saber exatamente como construir um negócio online de sucesso e se identificou de alguma forma com o que falei...
Uma ação é necessária:
Te convido a se inscrever na minha lista VIP de e-mails apertando no botão abaixo:
Enviarei conteúdos exclusivos somente para quem faz parte dessa lista e é possível que venha a cobrar uma anuidade para novas pessoas que queiram fazer parte dela no futuro...
Além disso, quando fizer sentido para você, considere adquirir meus produtos que possam lhe ajudar no momento em que você se encontra...
Sim, farei boas ofertas para minha audiência...
Muita coisa está por vim...
Vou ficar extremamente feliz, e ainda mais motivado, se eu puder ouvir de você o que está achando sobre isso tudo…
Me conte a sua história no Empreendedorismo (me responda no e-mail ou me mande um direct no instagram @filipe_tb)...
...eu quero verdadeiramente lhe ajudar e talvez seja essa a minha maior motivação a agir em um mercado onde há tanta gente falando mais do mesmo…​​​​​​​
Te vejo em breve =)
Filipe Torres
Fatos interessantes não mencionados (papo para outras oportunidades rs):
O meu curso lançado em 2014 vende até hoje, de forma orgânica, bateu os 6 dígitos de faturamento dessa forma…
Cheguei a fazer o famoso 6 em 7, na verdade 6 em 2, em um lançamento como co-produtor…
Por conta dos múltiplos ativos que construí nesse tempo, tenho quase 5 dígitos mensais de renda 100% passiva… ativos do qual eu nem olho mais (o curso de 2014 é um deles).
Estudo bastante os americanos e faço parte de muitos programas de lá.
Nessa jornada também pude ajudar várias outras pessoas por meio de consultorias e mentorias... e coleciono casos que sairám de 4 mil semanal para 20 mil semanal com 7 vezes mais lucro, casos que dobraram o tamanho da empresa em 5 meses e muitos outros...
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